Ícone do site Blog Help Casamentos

10 coisas que você precisa saber sobre maquiagem de noiva

Maquiagem noiva linda

Maquiagem noiva linda

A maquiagem da noiva faz toda diferença na sua produção e por isso merece cuidados especiais. Além de escolher um salão de beleza de sua confiança, testar a maquiagem dias antes do casamento e usar produtos à prova d’água, existem 10 coisas que você precisa saber sobre maquiagem de noiva.

Leia também: Maquiagem de casamento simples: passo a passo                                                        Vídeo que ensina maquiagem para noiva
Veja erros comuns nas maquiagens das noivas

10 coisas que você precisa saber sobre maquiagem de noiva (Foto: Divulgação)

1 – Os cuidados com a pele devem começar bem antes da data do casamento

Para a sua maquiagem de noiva ficar perfeita é necessário deixar a pele saudável. O que de fato deixa a noiva mais bonita é o uso de uma maquiagem que realce a sua beleza natural, por isso, quanto menos produto for necessário para uniformizar a pele melhor será.

Mas conquistar esse efeito naturalmente não é uma tarefa simples e precisa de um acompanhamento especializado. A recomendação nesse sentido é a de sempre procurar uma dermatologista para te ajudar a tratar as machas, aparecimentos de acnes e até a remover a oleosidade em excesso da pele ou acabar com aquela superfície seca, sem vida.

Outra recomendação é cuidar da alimentação. Comer mais frutas, verduras e legumes ajuda e muito a pele a ficar mais saudável e linda. Além disso, não desgrude da água, pois ela é essencial para ter uma pele mais bonita (fora os outros benefícios que ingerir ao menos dois litros de água por dia trará para a sua saúde). Na hora do banho a água também não pode estar muito quente, se não acaba danificando a pele.

E para finalizar com “chave de ouro” todo esse cuidado com a preparação da pele para o seu grande dia, use sempre protetor solar. Mesmo quando o tempo estiver fechado, com poucos raios solares a vista, esse produto é essencial.

Tenha atenção com o uso da base (Foto: Ilustração)

2 – Aplicação da base corretamente

A maquiadora sênior da MAC no Brasil, Fabi Gomes, deu uma dica incrível para preparar a pele com a base de um jeito que não tem erro. Segundo a profissional do ramo da beleza é recomendado que hidrate e “acalme” a pele antes de aplicar a base, pois assim ela penetra melhor na pele e o efeito é bem natural, sem excessos.

Por isso, antes de passar a base no rosto é recomendado borrifar água termal junto com a base no dorso da mão e aplicar o produto na pele. Não exagere na aplicação do produto e espalhe bem para evitar marcar a face.

Cuidado ao escolher o subtom da sua base (Foto: Divulgação)

3 – Os subtons da base merecem atenção

As lentes dos fotógrafos acabam sendo cruéis com maquiagens mal feitas. O flash ressalta os tons rosados e por isso as maquiadoras especializadas em noivas acabam usando subtons mais amarelados para criar um equilíbrio. Teste tudo isso com antecedência para evitar surpresas desagradáveis.

Tenha cuidado ao aplicar o pó compacto (Foto: Divulgação)

4 – Pó translúcido para evitar brilho em excesso

O pó translúcido e fininho precisa ser usado para fazer o acabamento da pele e finalizar a maquiagem. Esse produto evita que o brilho atrapalhe a beleza das fotos.

Cuidado com a cor da pele e a uniformidade dela após aplicação da maquiagem (Foto: Divulgação)

5 – Tons da pele do pescoço e colo

Algumas maquiagens de noivas acabam pecando por deixar a estrela da noite multicolor. É necessário prestar atenção se vai aparecer o decote e como vai ficar a cor do pescoço e do colo se comparado com a tonalidade do rosto depois de maquiado. Tudo precisa estar em perfeita harmonia e sem mudanças bruscas de tons para que a maquiagem da noiva fique perfeita.

O batom muito claro pode apagar a maquiagem da noiva (Foto: Divulgação)

6 – Batom nude

A grande maioria das noivas erra ao escolher um batom que desaparece nas fotos. O nude é lindo, tem sim o seu lugar na maquiagem das noivas, mas acaba sumindo nas fotos (na maioria das situações). Por isso, opte por uma corzinha no lábio, como por exemplo, os tons de rosa e coral claro, que aparecem nas fotos e destacam a maquiagem.

O blush deve dar o tom natural para a pele da noiva (Foto: Divulgação)

 7 – Dois tons de blush

Nos anos 90 a moda era aquele blush mega rosa e marcadísso. Nos anos 2000 a moda é ser natural, por isso, sem exageros no blush. Porém, esse componente não pode faltar, já que você vai precisar ter uma cor de pessoa saudável depois de apagar tudo com a base e com o pó na preparação da pele.

Nesse caso, a recomendação é misturar dois tons de blush, podendo até usar o bronzer para dar esse efeito bonito que parece que você está sem maquiagem alguma, mas está sim maquiada e com a pele perfeitamente corada.

Use o iluminador nos pontos corretos (Foto: Divulgação)

8 – Iluminador nos pontos certos

O iluminador também pode destruir a sua produção se usado em excesso e nos locais errados, mas ele pode destacar a maquiagem e deixar tudo mais lindo. Por isso, a recomendação é fazer o uso do iluminador embaixo da sobrancelha (zona “C”) e em cima do lábio (zona “V”).

Use uma maquiagem com olhos marcantes (Foto: Ilustração)

9 – Olhos marcantes aparecem mais nas fotos

Algumas noivas têm medo de dar uma exagerada na maquiagem (nos locais certos) e no final das contas acabam apagadas nas fotos. Quem quer olhos aparentes precisa apostar em uma produção mais forte nesse local, com preto, esfumados e coloridos na medida certa. O batom mais vibrante também pode salvar a sua produção de noiva nas fotos e o que parece exagerado a olho nu na verdade está na medida certa para as lentes dos fotógrafos.

Nesse caso, a dica é fazer o teste de maquiagem e morrer de tirar fotos, para ver se está linda a imagem, sem exageros.

Para ficar linda é necessário colaborar com a maquiadora (Foto: Divulgação)

10 – Colabore com a maquiadora

A maquiagem da noiva precisa de muita colaboração para ficar perfeita, pois demora e dá um trabalhão. Por isso, enquanto a maquiadora estiver fazendo o seu trabalho, relaxe, pare de ficar mexendo no celular e siga os seus comandos para ter um resultado final incrível.

Sair da versão mobile