Casamento por adesão: O que é?
Curiosidades

Casamento por adesão: O que é?

Casamento por adesão: O que é? – O sonho da sua vida é se casar, mas não tem dinheiro para bancar uma festa para todos? Então, entenda o casamento por adesão. Pode ser que esse tipo de comemoração seja a recomendada para você!

Casamento por adesão: O que é? -

Porque o casamento por adesão causa polêmica?(Foto: Ilustração)

Casamento por adesão: O que é?

O casamento por adesão trata-se de contar como a ajuda dos convidados para pagar a confraternização após celebração. Ele pode funcionar de várias maneiras: pedindo um valor em dinheiro por pessoa, deixando claro que cada um pagará o que consome em uma churrascaria depois da celebração ou até contratando um buffet e cada um pagando o seu valor para participar.

Casamento por adesão: O que é?
Porque casar por adesão? – Geralmente por motivos financeiros!  (Foto: Ilustração)

Como colocar no convite que o casamento é por adesão?

Algumas pessoas podem achar grosseiro pedir contribuições para um casamento com adesão, mas existem maneiras de se fazer isso de modo delicado. Para começar, os convidados precisam ser amigos leais a você. As pessoas próximas entenderão um casamento nesse estilo.

Pense em um aniversário aonde cada um leva o seu kit-churrasco: pois bem, a coisa toda funciona assim. Nesse caso coloque no convite um cartão falando que o casamento é por adesão e o custo por pessoa para a comemoração após celebração. Senso assim, só participa quem de fato pode pagar pela confraternização.

Casamento por adesão: O que é?
É crescente o número de pessoas que se casam por adesão (Foto: Ilustração)

O que não fazer em um casamento por adesão?

Pense que se a pessoa está arcando com os custos de algo em seu casamento, ela não tem obrigação nenhuma de te dar presente. Sendo assim, não recomendamos que além da adesão você peça presentes!

Fora isso, não peça um valor de adesão a mais do que de fato gastará com alimentação de cada um. O dinheiro da adesão dever ser investido totalmente no evento e não usado para o bem do casal futuramente.

Gostaram? Deixe o seu comentário abaixo

Você também pode gostar...